cake design

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Livros...

Eu considero-me uma auto didacta! Durante cerca de um ano trabalhei com a pasta de açúcar sem ter formação. A Internet foi o primeiro passo para a aprendizagem, e acreditem que isto é mesmo um mundo. Com tempo e vontade encontram-se coisas maravilhosas, partilham-se experiências  boas e más, pedem-se conselhos, vêem inúmeros trabalhos de inúmeras pessoas, busca-se inspiração...
Depois da Internet, encontrei as revistas. Os passo-a-passo são fantásticos e ensinam pequenos pormenores que fazem a diferença. Mas não compro todas as revistas que encontro...primeiro vejo se aquilo que ensinam é uma mais valia para mim ou se é simplesmente aquilo que já sei... As revistas também nos dão a conhecer o trabalho dos cake designers portugueses e motiva-nos (pelo menos a mim) a um dia ter um trabalho meu numa revista (um sonho).
Por fim descobri os livros...uns que foram um tesouro, outros que nem por isso... Os meus preferidos? Os da Carina Costa sem a menor dúvida. Ensinam imenso mesmo, recomendo a toda a gente.
Mas não se esqueçam, a melhor maneira de aprender é metendo as mãos na massa. Praticar, errar, voltar a tentar...este é o meu lema e foi assim que eu aprendi a maior parte das coisas =)

3 comentários:

  1. Também sou apaixonada pelo Cake Design e estou a adorar o teu blogue, que descobri apenas hoje.
    Relativamente aos livros também tenho o "1001 biscoitos, ..." e adoro!!!
    Tal como tu comecei apenas por aprender através da internet, até que descobri o maravilhoso "Como criar um negócio de bolos decorados" da Sónia Azoia, que acho um fantástico livro base. Aconselho a dares uma vista de olhos e ver se te interessa.

    Bem... vou continuar o meu passeio pelo teu blogue ;)

    ResponderEliminar
  2. Ah, se tiveres curiosidade de dar uma vista de olhos aos meus bolinhos visita o blogue ;)

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada LaranjaLima por comentares. Por acaso também comprei à pouco tempo o livro da Sónia Azóia. Ainda não tive tempo para o ler mas quando desfolhei para ver as imagens fiquei encantada =)

    ResponderEliminar